quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quinta-feira  – Santos: Ss. Inocentes, Antônio de Lérins, Teófila 
Evangelho (Mt 2,13-18)Os magos partiram, e o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José: – Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito!” 
Certamente foi bom receber a visita daqueles estrangeiros; foi um momento de alegria na vida de Maria e José. Durou pouco, porém. Logo foi preciso fugir e partir para o desconhecido, numa viagem que não era tão fácil como pintada pelos artistas. Dizemos que o Filho de Deus se encarnou para participar de nossa vida. Sofreu o mesmo que tantos migrantes e refugiados de sempre. 
Oração
Senhor Jesus, conheceis o sofrimento e as angústias de tantos que, pela miséria ou pela violência, são arrancados da pátria e de seus lares. Sabeis o que seja enfrentar a dureza dos que erguem muros e fecham portas. Ajudai, então, esses irmãos e irmãs enxotados para estradas sem chegada. E tocai nossos corações, para que nos abramos e tenhamos coragem de vos amar e acolher. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário