quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

AOS AVARENTOS DIRÁ: “NÃO VOS CONHEÇO”

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Um homem muito rico e muito avarento morreu e foi acertar as contas no céu. São Pedro que, além de chaveiro, prepara as fichas dos que chegam, perguntou:
-Seja bem-vindo! Como foi sua vida na terra? Como se portou com os pobres e os excluídos? Colaborou para diminuir ou para aumentar a pobreza? O que sobrava no seu cofre não era seu. Repartiu com alguém? 
O homem, depois de escarafunchar a consciência e matutar bastante, respondeu: 
-“Sim, uma vez dei uma ajuda a um pobrezinho, assentado junto à calçada, perto do Banco”. 
- Lembra-se quanto foi? 
-“Se não me engano, foi uma "pratinha". 
- Exatamente. É o que consta nos livros aqui. Você acabava de retirar alguns milhões no Banco para comprar um motel. 
O homem não podia contestar. Simplesmente abaixou a cabeça e aguardou os acontecimentos. Pedro anotou tudo na ficha e perguntou a Jesus o que fazer com um caso assim. Jesus, sem interromper o diálogo que mantinha com alguns pobres recém-chegados, respondeu secamente: 
-Pedro, consulte o evangelho. Leia o que eu disse uma vez: "Não te conheço...". Devolva-lhe esses centavos e o despache. Aqui não há lugar para esse tipo de gente. 
Palavra de Deus: A riqueza só leva para o céu, quando é partilhada.
Palavra de Deus: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Não expulsamos demônios em teu nome? Não fizemos muitos milagres em teu nome? Então lhes direi: “Nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que operais a iniqüidade” (Mt 7,22-23).
Oração: Senhor Jesus, converte os que violaram teus planos: Quem devia socorrer... apenas se enriqueceu. Quem devia ajudar... apenas explorou. Quem devia denunciar... emudeceu. Quem devia libertar... escravizou. Quem devia governar... aproveitou. Quem devia reclamar... se omitiu. Quem devia programar... improvisou. Quem devia enfrentar... se encolheu. Quem devia censurar... bajulou. Quem devia repartir... acumulou. Quem devia dar emprego... despediu. Perdão, Senhor, por eles e por nós!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário