terça-feira, 26 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feira  – Santos: Estêvão, Arquelau, Vivência Lopes 
Evangelho (Mt 10,17-22) “Não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.” 
Cristo, Filho de Deus encarnado, transforma-nos unindo-nos a si, fazendo-nos participantes de sua vida, dando-nos seu Santo Espírito. Assim podemos viver, pensar e querer de um jeito novo. Temos um modo novo de ver e julgar as coisas, os acontecimentos e as pessoas. Nossos relacionamentos e nossas palavras são orientados por uma sabedoria nova, pelo “Espírito que vem do Pai”. 
Oração
Senhor, afastai de mim as ideias e os pensamentos puramente humanos, mesquinhos e interesseiros. Derramai em mim vosso Espírito, que me dê vida nova e nova sabedoria. Ajudai-me a perceber o que é bom e certo, dai-me a vontade de o fazer, e dai-me a força de o pôr em prática. Dai-me a sabedoria do amor, paciência e tolerância que saibam esperar até que chegue vossa hora. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário