sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sexta-feira  – Santos: Francisca Xavier Cabrini, Floro, Ciremão 
Evangelho (Lc 1,46-56) Doravante todas as gerações me chamarão de feliz, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.” 
Maria reconhece que está e é feliz, com a felicidade que vem de Deus. É feliz, plenamente realizada, porque foi escolhida gratuitamente e é amada por Deus, de quem recebeu seu existir e todos os bens, naturais e sobrenaturais. É feliz porque Deus a escolheu para uma missão e deu-lhe a graça de aceitá-la. É feliz porque sabe que o Senhor é fiel e haverá de cumprir todas as suas promessas. 
Oração
Senhor Jesus, fico feliz com a felicidade de Maria, vossa mãe, alegre pelos dons que o Pai lhe concedeu, pelo lugar que lhe reservou em nossa salvação. Quero aprender com Maria a gratidão da felicidade, vivendo alegremente os dons que Deus me concede, deixando-me levar por sua mão, sem me acabrunhar  com as tristezas passageiras. Sou feliz, muito feliz por ser vosso irmão e amigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário