segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Segunda-feira  – NATAL DO SENHOR 
Evangelho (Lc 2,1-14)Anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: – Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor. 
Há muita tristeza no mundo e em cada um de nós. Nesta vida, não há felicidade completa, ou que dure para sempre, nem tudo é sempre alegria. Essa e a experiência vivida por todos. Mas, também já devemos ter descoberto que há grandes alegrias e uma felicidade que nada nos pode tirar: a certeza que Deus nos ama, que Jesus seu filho está entre nós, que teremos uma eternidade só de alegria. 
Oração
Senhor Jesus, hoje de modo especial me alegro com a vossa presença entre nós. Não apenas nos prometeis felicidade, mas de fato nos podeis fazer felizes e alegres porque sois Deus, capaz de satisfazer todos os nossos anseios. Ajudai-me, Senhor, a levar essa mensagem de alegria a todos, principalmente aos que mais sofrem e aos que ainda não vos reconhecem como nosso salvador. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário