sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sexta-feira  – Santos: Tomás Becket, Segundo, Primiano 
Evangelho (Lc 2,22-35) “Ao se completar os dias para a purificação da mãe e do filho... Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor.” 
A narrativa da apresentação do menino no Templo é o modo de Lucas dizer mais uma vez que Jesus é a realização das promessas antigas de salvação. As palavras de Simeão, porém, lembram que o salvador não será, como imaginavam, um rei poderoso, mas um salvador que será rejeitado por muitos. E já insinuam o desfecho trágico do Calvário: “Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”. 
Oração
Senhor Jesus, vossa vida e a de Maria foram um entremeado de alegrias e tristezas, de calmas e tempestades. Não devo espantar-me que também a minha seja assim, pois essa é a realidade que vivemos aqui e agora. Devo estar preparado para momentos de sombra, mas sem deixar que isso me impeça de viver agradecido e feliz os bons instantes que nos concedeis bondosamente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário