sábado, 23 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado  – Santos: João Câncio, Euniciano, Mardônio 
Evangelho (Lc 1,57-66) No oitavo dia foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe disse: – Não! Ele se chamará João.” 
O nome fora anunciado pelo anjo: João, “Deus dá sua graça”. Isabel e Zacarias podiam alegrar-se: seu filho será manifestação da graça, da misericórdia do Senhor. Ele será a bênção que todo casal espera ao nascer de sua criança. Temos de reavivar nossa esperança. Deus continua agindo para transformar nossa humanidade, ele tem sempre seus enviados para nos ajudar em nossa caminhada. 
Oração
Senhor Jesus, nosso mundo, nossa igreja estão sempre pondo à prova nossa esperança. Creio, mas ajudai-me a crer ainda mais, que tendes tudo em vossas mãos e nos guiais para vós. Olhai por nós, pelos que estamos na luta e pelos que vão chegando. Dai-nos a luz para encontrar os caminhos, e vossa força para semear o bem, a verdade e o amor. Sois Deus “que nos dá sua graça”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário