quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Quarta-feira  –Santos: Tolomeu, Íngenes, Domingos de Silos 
Evangelho (Lc 1,26-38) O anjo entrou onde ela estava e disse: – Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 
Lucas dá à saudação do anjo um sentido especial; não é apenas o cumprimento usual. O mensageiro de Deus convida Maria a alegrar-se, porque era amada de modo especial, tinha o agrado do Senhor, era sua escolhida para mãe de seu divino filho. Isso nos leva a dar-lhe um lugar único em nosso amor, e a olhá-la como nossa mãe e modelo. Com ela nos alegramos e agrademos ao Senhor. 
Oração
Senhor Jesus, alegro-me convosco por Maria, vossa mãe. Vós a amaste como Deus e como filho, recebeste seu carinho e o bom de sua companhia. Aumentai em mim a fé e a sensibilidade para compreender mais sua grandeza natural e sobrenatural. Alegro-me porque, na cruz, vós a destes como mãe a todos nós, vossos discípulos. E espero que um dia poderei gozar de sua companhia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário