domingo, 24 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 4º Domingo do Advento  – Santos: Tarsila, Delfim, Irmina 
Evangelho (Lc 1,26-38) Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo...” 
Lucas conserva para nós a certeza da primitiva comunidade cristã: Jesus nasceu de Maria, por ação exclusiva de Deus, é homem, do povo dos hebreus. Mas é também “Filho do Altíssimo”, é o  salvador esperado, o “ungido”, seu poder é total e para sempre. Sem essa convicção, sem fé, a vida cristã e toda a proposta do evangelho não têm sentido. A essa certeza temos de voltar sempre; dessa realidade, e não de uma imaginação ou mito humano nossa vida ganha sentido. É verdade que estamos diante de algo que jamais poderíamos imaginar: a unidade plena, mas sem confusão, entre a natureza divina e a humana na pessoa do Filho de Deus. Essa é a maior de todas as maravilhas, o porquê da criação do universo e de todos os seres vivos. Motivo de nossa alegre esperança. 
Oração
Senhor Jesus, Jesus de Nazaré filho de Maria, coloco-me diante de vós e vos reconheço como meu irmão e como meu Deus. Sois meu irmão, conhecestes minhas alegrias e minhas limitações, vivestes minha vida e minhas esperanças. Sois meu Deus, o Filho de Deus, a Palavra, a revelação da Trindade Divina, meu criador, para quem fui criado e o único que me pode fazer participante da vida divina. Creio em vós, Senhor, que sois para mim a mais real de todas as realidades, que dá sentido e objetivo para minha vida, que me dá forças na dificuldade e tranquilidade na alegria. Confio em vós, e vos quero colocar em primeiro lugar entre meus amores, pois só vós podeis dar sentido a todos eles. De vós, Senhor, tudo espero na paz que me prometeis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário