sexta-feira, 1 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 1 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Sexta-feira – Santos: Josué, Vitório, Terenciano 
Evangelho (Mt 25,1-13) Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora.” 
Se Mateus diz a sua comunidade que deve estar sempre pronta para a vinda final de Cristo, podemos também interpretar a parábola como um convite a estar sempre atentos às vindas e às passagens do Senhor em nossa vida. Podemos e devemos considerar cada momento como instante de graça e salvação, que não podemos perder. Instante que não volta e que pode ser decisivo para nós. 
Oração
Senhor Jesus, creio que me acompanhais sempre com vossa graça, com os auxílios que preciso para pensar certo, querer certo e agir certo. Quero estar sempre atento para seguir pelo caminho que me apontais. É verdade que no passado muitas vezes não vos escutei e preferi seguir meus próprios desejos. Perdoai-me e não me abandoneis a mim mesmo, porque certamente me perderia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário