quinta-feira, 31 de agosto de 2017

SEU NOME É IRMÃO

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO, REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Um homem de aparência repugnante, saído das prisões de Tolosa na França, estava entrando numa cidadezinha do interior e procurava abrigo. As algemas, os maus tratos e o trabalho forçado deixaram-no irreconhecível. A prisão tinha recebido um malfeitor e devolvia uma fera para a sociedade. Ele odiava Deus e os homens. Anoitecia. Mas, acossado pela fome, via-se obrigado a procurar socorro, fosse onde fosse. Até agora todas as portas haviam se fechado para ele. Vendo uma casa iluminada, atreveu-se a bater. Se nada conseguisse, iria pôr fim à vida. O dono da casa veio atendê-lo. Era o próprio bispo daquela região. Fechando o livro no qual rezava e lia, cumprimentou o forasteiro.O homem contou sua historia dramática e perguntou se aquela casa era hotel. Pedia pouso, mas podia pagar. O bispo mandou colocar mais um prato na mesa. Mas...
- Eu sou um ex-presidiário. Bastaria mandar trazer um prato feito. Posso comer ali fora mesmo. 
O bispo fingiu não haver entendido e mandou preparar também uma cama. Depois falou:
- Não precisa dizer quem você é. Basta dizer que está com fome e sem abrigo. Aliás, eu já sei o seu nome... 
- O senhor sabe o meu nome? Pudera! Apareci tantas vezes na secção de crimes nos jornais... 
- Sim, já sei o seu nome. Você se chama irmão em Cristo. Isso me basta. 
Palavra de Deus: Caríssimos irmãos, amemo-nos uns aos outros porque a caridade vem de Deus. Todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus(1Jo 4,7). 
Oração:Meu Deus, não me deixes ser covarde e comodista diante das dificuldades dos meus irmãos. Não me deixes passar para a frente os problemas que caírem nas minhas mãos. Não quero tirar o corpo, mas ajudar a resolvê-los, com tua Graça. Amem.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário