domingo, 27 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – 21º Domingo Comum – Santos: Mônica, Eutália, Antusa Menor 
Evangelho (Mt 16,13-20) Então Jesus perguntou: – E vós, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: – Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.” 
A pergunta de Jesus aos apóstolos dirige-se também a nós. Temos de decidir se o aceitamos como nos é apresentado nos evangelhos. No primeiro versículo de Marcos lemos que ele é o Filho de Deus. Lucas diz que o filho de Maria será o Santo, o acima de todos, o que nos poderá levar a Deus. João Batista apontou-o com o “Cordeiro”, aquele que nos reconcilia com o Pai. O próprio Jesus apresenta-se como luz, fonte que jorra para a vida, caminho, verdade, vida, mestre, amigo, servidor de todos, juiz universal, aquele que nos pode fazer vencedores da morte... Pedro ouviu tudo isso e, iluminado pelo Espírito, reconheceu Jesus como o enviado para nos salvar. Ele e seus companheiros, que seguiam o Mestre, a partir do que viveram convidam-nos a ver nele nossa única salvação. 
Oração
Senhor Jesus, sou capaz de repetir o que os evangelhos dizem sobre vós. Mas isso não é o mais importante. Minha salvação está em acreditar que sois Deus, o Filho único do Pai, meu salvador, que pode dar-me a vida para sempre. Creio em vós: mas aumentai minha fé, minha entrega total em vossas mãos. Com vosso poder divino, mudai meu coração, atrai-me para vós, ensinai-me a viver a vida nova que me ofereceis. Preciso de vós, Senhor, preciso desesperadamente, porque só vós me podeis livrar de minhas misérias. Confio em vós, que tudo podeis, e me amais por favor, apesar de minhas limitações. Porque estais comigo, nada preciso temer. Porque estais comigo, posso tudo esperar de vossa misericórdia. Senhor Jesus, sois tudo para mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário