terça-feira, 29 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Terça-feira – Santos: Sabina, Niceias, Hipácio 
Evangelho (Mc 6,17-29) A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: – Pede-me o que quiseres.” 
João era um profeta, falava em nome de Deus, e Jesus apontou-o como o maior entre nós. Foi seguido por muitos discípulos, e sua pregação levou muita gente a se converter para Deus. E, no entanto, sua morte foi recompensa de um rei indecente para uma dançarina. Não podemos prever o que o futuro nos reserva. O que podemos é confiar no poder do Senhor, que haverá de cuidar bem de nós. 
Oração
Senhor meu Deus, foi por amor que me criastes, e por amor cuidais de mim. Não imagino os caminhos por onde me levareis, mas confio que sempre quereis o melhor para mim, ainda que isso nem sempre coincida com minha ideia. Os anos passam e não sei até onde irá minha vida. Desde já me coloco em vossas mãos. Aceito as dores e angústias, a hora e as circunstâncias de minha morte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário