quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Quarta-feira – Santos: Rosa de Lima, Zaqueu, Tiago de Bevagna 
Evangelho (Mt 13,44-46) “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo.” 
O tesouro está escondido no campo, enterrado, talvez bem fundo. Para alguém o encontrar, precisa procurar aqui e ali, precisa cavar mais de um buraco. Não podemos encontrar o Reino, o favor de Deus, se não o desejamos, nem o buscamos com vontade, se não nos damos ao esforço de cavar. E não podemos desejá-lo nem procurar, se Deus não sair antes a nos procurar e a nos achar. 
Oração
Senhor meu Deus, vós me procurais muito mais do que vos procuro. De vós me vem o desejo de vos encontrar, conhecer e amar. Vossa é a iniciativa do primeiro passo, da sedução e da conquista. Só tenho de vos agradecer e me deixar encontrar. Aumentai meu desejo por vós, minha necessidade, para que vos procure sempre de novo, para ir ao vosso encontro e deixar-me conquistar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário