sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O DIABO FOI SE CONFESSAR

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Os antigos contam que certa vez aproximou-se do confessionário um sujeito mal-encarado e começou a desfiar uma lista interminável de pecados de toda a espécie. O padre, apavorado, interrompeu: 
- Pare um pouco. Nem que você tivesse mil anos, não teria tido tempo para fazer tanto pecado. Quem é você, afinal? 
- Sou daquela turma de anjos que caíram com Lúcifer. Já tenho mais de mil anos. Não terminei de contar meus pecados, porque você me interrompeu. 
- Se você é o satanás, que adianta se confessar? 
- Eu estava observando seus penitentes. Vi todos saírem tão contentes. Por isso resolvi confessar-me também. 
- Sim, mas lembro um detalhe importante. Daqui só sai perdoado quem se arrepende e faz penitência. 
- Que penitência devo fazer? 
- Basta ajoelhar-se dizendo “Meu Senhor e Criador, perdão para este pobre pecador”. 
- Jamais me ajoelharei para pedir perdão.
- Sem arrependimento não existe perdão. Pode voltar para o seu lugar. 
Palavra de Deus: Meu Deus, tem piedade de mim, pobre pecador (Lc 18,13). 
Oração:Pai de misericórdia! Estou arrependido de todos os meus pecados, lembrados e esquecidos. Ofendi vossa bondade infinita e mereci vossa justiça.Perdão! Pelo vosso Sangue e pela vossa morte. Pelas dores de vossa Mãe Santíssima. Amém!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário