terça-feira, 22 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Terça-feira – Santos: Nossa Senhora Rainha, Felipe Benício, Fabriciano 
Evangelho (Lc 1,26-38) Maria, então, disse: – Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” 
Maria recebeu uma mensagem, uma revelação de Deus: haveria de ser a mãe do Salvador. Deus estava com ela, olhava-a com favor, concedia-lhe sua graça de um modo muito especial. Ela se sentia inundada pela alegria, na maior paz e felicidade que só o Senhor pode dar. Ao mesmo tempo tinha consciência de sua pequenez: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” 
Oração
Senhor Jesus, como deve ser grande vosso amor por Maria, vossa mãe, com tudo que isso significa para um homem. Amor de um Deus, mas também amor de um filho, que sente por uma mulher uma ternura imensa. Eu também não sou capaz de não amar vossa mãe, não só com um amor de devoção. A ela que é a mais perfeita das criaturas, vossa escolhida, que roubou vosso coração. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário