sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sexta-feira – Santos: Luís de França, José de Calazans, Patrícia 
Evangelho (Mt 22,34-40) Então eles se reuniram em grupo, e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” Podemos apresentar de um modo diferente a pergunta dos fariseus: Qual a vontade de Deus a nosso respeito? Ou, em que consiste a felicidade que Deus nos oferece? A resposta de Jesus é clara: Deus quer nosso amor a ele e ao próximo. E a felicidade, a salvação que ele nos oferece consiste em amá-lo e ao próximo.Nesses dois amores está o sentido de toda a revelação divina à humanidade. 
Oração
Senhor meu Deus, acredito em vós, e aceito a salvação que me ofereceis. Vós me amais e quereis minha felicidade, que consiste em minha união convosco, agora e para sempre. Ajudai-me a vos amar, colocando-vos em primeiro lugar em minha vida, seguindo sempre o caminho que me ensinais. Agradeço a possibilidade de viver em paz com meus irmãos e irmãos, unidos no amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário