quinta-feira, 31 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Quinta-feira – Santos: Aristides, Nonato, Amado 
Evangelho (Mt 24,42-51) Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor!” 
Jesus fala do último dia, do julgamento final do mundo ou de cada um. Podemos, porém, entender essa passagem como falando da vigilância, da atenção contínua que precisamos ter na vida. Porque a qualquer momento podemos falhar. Mas também porque é importante perceber e interpretar bem os sinais e as indicações com que Deus nos guia e orienta. Nossa vida está sempre em jogo. 
Oração
Senhor meu Deus, sou bastante distraído na vida do dia a dia. Mas, o pior é que também sou bem descuidado no meu compromisso de vos seguir. Muitas vezes, quando percebo estou fazendo, dizendo ou pensando o que não devo. Perdoai meus descuidos, quando são culpados. E ajudai-me a ser mais atento e prever os perigos, mas também as boas oportunidades para fazer o bem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário