quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quarta-feira – Santos: Adauto, Gaudêncio, Rosa de Santa Maria 
Evangelho (Mt 23,27-32) “Vós sois como sepulcros caiados ... pareceis justos diante dos outros, mas estais cheios de hipocrisia e injustiça.” 
Diante de palavras tão duras de Jesus não posso deixar de me examinar. Tenho de me julgar e ver se interiormente correspondo à imagem que os outros têm de mim. Aliás, descobri que eu já seria muito melhor se, pelo menos em parte, fosse o que pensam de mim. Com a ajuda de Deus e dos irmãos quero esforçar-me e trabalhar para eliminar tantas misérias e imperfeições que ainda vejo em mim. 
Oração
Senhor Jesus, agradeço esse susto que me dais. Acho que não finjo nem tento enganar, mas de fato vejo que ainda estou longe ser o cristão que tantos veem em mim. Quero melhorar e crescer na vida nova que me ofereceis; preciso chegar à maturidade que esperais de mim, e que os outros imaginam. Dai-me forças para ir avançando dia a dia, sem desanimar. Preciso de vós, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário