segunda-feira, 21 de agosto de 2017

EU VI MINHA MÃE

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Um menino órfão que vivia aos cuidados dos padres da Catedral de Notre Dame, começou a ficar um pouco triste e pensativo. O padre, vendo a tristeza no seu rosto se aproximou e perguntou-lhe:
– O que está acontecendo? Por que tens andado tão pensativo e triste? 
– Vejo que muitos meninos têm uma mãe para poderem abraçar, mas eu não tenho nenhuma – respondeu o menino. 
– Meu filho, você não sabe que você tem a Mãe mais bonita de todas as Mães?
Todo contente e já confortado, saiu de lá com a alegre convicção de que sua Mãe era a mais bonita de todas as mães…Toda a vez que ia à Catedral, rezava de modo mais especial, fazendo um pedido inesperado: queria ver sua Mãe pessoalmente. Para isso não só rezava, mas fazia sacrifícios também. Num desses dias maravilhosos do mês de maio, Paris estava toda florida, e a catedral ornada com flores. Logo pela manhã o menino apareceu desmaiado perto da imagem de Nossa Senhora. Sendo socorrido pelo Padre e cercado pelos fiéis, o menino acorda nos braços do religioso com um sorriso celestial.Perguntam-lhe o que aconteceu e ele responde:
– Minha Mãe atendeu meu pedido, Nossa Senhora me apareceu. 
– Mas o que aconteceu com seus olhos? – respondeu-lhe o padre, vendo o olho direito do menino, branco e opaco como se tivesse passado uma lixa.
– É que Nossa Senhora me pediu um sacrifício em troca. Ela me apareceu, mas disse que eu não iria enxergar mais do olho direito. 
O milagre se espalhou como um vendaval pela região. Muitas pessoas iam à Catedral, só para ver o menino rezar para a Santíssima Virgem.Perguntavam a ele o que estava pedindo desta vez. E ele sempre respondia:
– Quero ver novamente minha Mãe que está no Céu. 
– E se Nossa Senhora lhe pedir o outro olho e você ficar definitivamente cego? – retrucavam. 
- Minha Mãe que está no Céu é tão linda, que depois de vê-la novamente, não quero ver mais nada neste mundo. 
E assim passou-se um mês de orações e penitências. E certa manhã, enquanto rezava diante da imagem de Nossa Senhora, o menino ergueu a cabeça, sorriu e desmaiou novamente. Todos os que estavam no local perguntavam entre si, se o menino teria visto a Santíssima Virgem. O tumulto de pessoas era muito grande. O Padre pegou o menino nos braços e chamou-o pelo nome…Ainda com os olhos fechados o menino exclamou: 
– Eu vi minha Mãe! 
Os olhos estavam normais. 
Nossa Senhora tinha restituído o olho direito do menino, deixando-o com a visão perfeita. 
Lição: Quão bondosa é nossa Mãe. Mas muitas vezes manda uma provação para testar a nossa fé. (Um minuto com Maria)
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário