segunda-feira, 28 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Segunda-feira – Santos: Agostinho de Hipona, Viviano, João III 
Evangelho (Mt 23,13-22) “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Fechais o Reino dos Céus aos homens: não entrais, nem deixais entrar os que o desejam.” 
A acusação de Jesus era contra os que falseavam as propostas de Deus e levavam outros a um modo de vida religiosa baseada em exterioridades e invenções humanas. Isso me leva a perguntar se meu modo de ser cristão não está impedindo que outros descubram o caminho de Jesus. Não só preciso ser coerente com minha fé, mas também devo evitar quaisquer rigorismos ou acomodações. 
Oração
Senhor Jesus, vossas propostas são exigentes e sérias, e para aceitá-las é preciso abandonar tudo. Vosso caminho, porém, não é nem de tristeza nem de pessimismo. Ensinais a renúncia do que nos faz infelizes, não do que aumenta nossa vida e nossa alegria. Ajuda-me a viver convosco de maneira que os que me veem queiram também ser vossos discípulos, encontrando a paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário