segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Segunda-feira – Santos: Pio X, Ciríaca, Humbelina 
Evangelho (Mt 19,16-22) O jovem disse a Jesus: – Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?” 
O jovem perguntara a Jesus: “Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” Queria saber o que devia fazer para aceitar a proposta de salvação. Jesus diz que deve obedecer aos mandamentos. O jovem continua perguntando: – Além disso, que me falta fazer? A resposta de Jesus não é só para ele. É para todos: – Além disso, por causa de mim, é preciso deixar tudo em segundo lugar. 
Oração
Senhor meu Deus, não pedis apenas que eu seja honesto e cumpridor de minhas obrigações. Quereis que vos coloque em primeiro lugar em minha vida, quereis que me entregue totalmente a Jesus, seguindo-o incondicionalmente. Não aceitais apenas uma parte de minha vida e de meus afetos. Tenho de ser perfeito e ir até o fim, ao máximo de todas as possibilidades que me ofereceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário