sábado, 26 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sábado – Santos: Joana Isabel, Zeferino, Isabel Richier 
Evangelho (Mt 23,1-12) “Nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. 
No tempo de Jesus e na comunidade de Mateus havia, como sempre e ainda hoje, os que procuram títulos honrosos e postos de destaque. Que isso aconteça na sociedade, já é ridículo ou triste. Mais ainda se isso acontece em nossa comunidade cristã. Somos todos iguais, e o que importa de fato é nossa capacidade de ajudar e servir aos irmãos na família, na comunidade, em tudo e sempre. 
Oração
Senhor Jesus, tenho de pedir perdão, porque muitas vezes me deixei levar pela vaidade e pela vontade de mandar. Preciso aprender a colocar todas as minhas possibilidades a serviço dos irmãos, sem lhes impor minha vontade, mas apenas tentando ajudá-los a escutar em tudo a vontade do Pai. Guiai nossa pequena comunidade e a grande Igreja, para sermos uma  comunidade de irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário