quarta-feira, 28 de setembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quarta-feira –Santos: Venceslau, Lourenço Ruiz, Eustóquia
Evangelho (Lc 9,57-62) “Enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: – Eu te seguirei para onde quer que fores.”
Há várias maneiras de seguir Jesus, mas o importante é estar com ele. Cada um tem seu modo de amar. O importante não é o modo, é o tamanho do amor. Alguns podem segui-lo vivendo a vida matrimonial. Outros poderão escolher o caminho do celibato. Uns podem renunciar a toda posse de bens materiais. Outros poderão escolher a posse e o uso moderado desses mesmos bens.
Oração
Senhor, sei que me conheceis e me amais pessoalmente. Acredito que reservais para mim uma missão que só eu poderei cumprir. Eu vos agradeço, Senhor, e peço que me ajudeis, para que eu tenha coragem de deixar tudo quanto for necessário deixar para vos amar e seguir. E que eu continue firme, apesar de todas as dificuldades, e cumpra minha missão com alegria e entusiasmo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário