segunda-feira, 26 de setembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Segunda-feira –Santos: Cosme, Damião, Elzeário de Sabran
Evangelho (Lc 9,46-50) “Houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles era o maior.”
Geralmente lemos essa passagem do evangelho com uma sombra de sorriso irônico. Como aqueles homens que viviam com Jesus podiam continuar tão infantis e vaidosos? O sorriso de ironia logo se apaga quando olhamos para nós mesmos, para nosso modo de agir na família, na sociedade, em nossa vida de igreja. Depois de tanto tempo somos discípulos igualmente infantis e vaidosos.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que sou vaidoso, sempre à procura de poder, querendo a todo custo reconhecimento e elogios. Somente vós podeis mudar meu coração para que, na família, na igreja e na sociedade, eu esteja sempre disponível mais para servir do que para ser servido, mais pronto a fazer do que a mandar. É isso que nos ensinais e é isso que hoje vos quero pedir. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário