quinta-feira, 29 de setembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quinta-feira –Santos: Miguel, Gabriel, Rafael
Evangelho (Jo 1,47-51)Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: – Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade.”
Filipe tinha sido convidado por Jesus para o seguir. Entusiasmado foi logo convidar Natanael. Quando o acolhe, Jesus reconhece-o como um homem fiel a Deus, de coração sincero e transparente. Se queremos seguir Jesus, como discípulos, precisamos estar comprometidos com o Senhor, ter, ou pelo menos procurar ter, um coração sincero e transparente, para nos entregar de todo o coração.
Oração
Senhor Jesus, ouvi o convite e quero seguir-vos como discípulo, vivendo do vosso jeito de viver. Purificai meu coração de todo mal, para que me volte de todo para vós, na sinceridade da fé. Firmai meu coração para que continue fiel a vós e a meus irmãos. Bem sabeis como preciso de vossa ajuda, porque sou fraco e volúvel, medroso e de pouca generosidade. Confio em vossa bondade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário