terça-feira, 27 de setembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Terça-feira –Santos: Vicente de Paulo, Fidêncio, Florentino
Evangelho (Lc 9,51-56) “Os discípulos Tiago e João disseram: – Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?”
Acho que todos nós, uma vez ou outra, já reagimos como Tiago e João. Já imaginamos acabar com o mal no mundo a ferro e fogo, acabando também com os pecadores. É diferente o modo de pensar de Jesus. Ele é levado sempre pela infinita misericórdia do Pai. Se queremos ser seus discípulos temos de ser misericordiosos. A começar com os mais próximos de nós, com suas fraquezas miúdas.
Oração
Senhor Jesus, não seguis a ideia de João e Tiago. Preferis ir adiante, dando aos pecadores tempo de conversão. Agradeço em primeiro lugar por mim mesmo. E peço que me deis a virtude da misericórdia para comigo e para com os outros. Ensinai-me a perdoar, a acreditar na boa vontade dos meus irmãos, a ter paciência, esperando que chegue para eles e para mim a hora certa, a vossa hora. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário