sábado, 24 de setembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sábado – Santos: Nossa Senhora das Mercês, Germaro
Evangelho (Lc 9,43b-45) “Jesus disse a seus discípulos: – Prestai atenção ao que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens.”
Os discípulos deviam estar muito animados com o que viam. Era tanta gente acorrendo para ouvir Jesus, era tão grande o entusiasmo por onde andavam com ele. Podemos imaginar como ficaram sem saber o que pensar quando ele começou a lhes dizer que os adversários iriam apoderar-se dele. Não tinham coragem de lhe perguntar o que afinal lhes queria dizer, pois tinham medo da resposta.
Oração
Senhor Jesus, saber o que vos esperava no futuro não vos tirava a alegria de viver. Mas também não vos permitia ilusões. Não sei o que me reserva o futuro, mas sei que não posso iludir-me, e terei momentos difíceis pela frente. Confio em vós e espero que me ajudareis a continuar como discípulo vosso. Não permitais que as dificuldades me tirem a esperança e a alegria de viver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário