quarta-feira, 17 de abril de 2024

EVANGELHO DO DIA 17 DE ABRIL

Evangelho segundo São João 6,35-40. 
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a Mim nunca mais terá fome e quem acredita em Mim nunca mais terá sede. No entanto, como vos disse, embora tivésseis visto, não acreditais. Todos aqueles que o Pai Me dá virão a Mim e àqueles que vêm a Mim não os rejeitarei, porque desci do Céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que Me enviou. E a vontade daquele que Me enviou é esta: que Eu não perca nenhum dos que Ele Me deu, mas os ressuscite no último dia. De facto, é esta a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e acredita nele tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia». 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Santa Teresa de Calcutá 
(1910-1997) 
Fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade 
«Jesus, a Palavra», cap. 6 
«Eu sou o pão da vida. Quem vem a Mim 
nunca mais terá fome» 
Onde seremos nós capazes de encontrar a alegria do amor? Na Eucaristia e na sagrada comunhão. Jesus fez-Se «pão da vida» para nos dar a vida. Ali está Ele, dia e noite. Se realmente quereis progredir no amor, voltai-vos para a Eucaristia, voltai-vos para essa adoração. Na nossa congregação, havia o costume de fazer adoração [ao Santíssimo Sacramento] durante uma hora uma vez por semana; mais tarde, em 1973, decidimos fazer adoração durante uma hora todos os dias. Andávamos cheias de trabalho: as nossas casas para os doentes e os moribundos desvalidos estavam lotadas. Mas, depois de começarmos a adoração diária, o nosso amor por Jesus ficou mais íntimo, o nosso amor pelas irmãs mais solícito, o nosso amor pelos pobres mais compassivo. Olhai para o sacrário e vede o que significa esse amor. Terei inteira consciência dele? Será o meu coração assaz puro para poder ver ali Jesus? Para nos ser mais fácil ver Jesus, e assim podermos receber a vida, uma vida de paz e de alegria, Ele fez-Se a Si próprio «pão da vida». Se encontrardes Jesus, encontrareis a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário