domingo, 1 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1º DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – 3ºDomingo da Páscoa – São José Operário
Evangelho (Jo 21,1-19 ) Simão Pedro disse a eles: – Eu vou pescar. Eles disseram: – Também vamos contigo.”
Estavam junto ao lago “Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus”. Sete dos doze escolhidos por Jesus. Em Jerusalém tinham visto o Mestre vivo novamente; Pedro e João tinham encontrado o túmulo vazio, e Tomé tocara suas chagas. E parece que agora ali estavam sem saber o que fazer, que futuro os esperasse. E mais desorientados ainda como pescadores que, durante uma noite toda, não encontravam peixes. Comonós, eles também tinham de aprender que sem Jesus nada conseguiriam. E como eles, nós precisamos aprender que, depois de noites de trabalho que parece inútil, o Senhor nos espera na praia com fogo aceso, pão e peixe. E então tudo será diferente.
Oração
Senhor Jesus, imagino o clima de incertezas vivido pelos discípulos, como os momentos que de vez em quando marcam minha vida. Preciso que venhais em meu socorro, dizendo que devo continuar labutando, e me inspireis de que lado lançar a rede. Aumentai minha fé e confiança para acreditar que, mesmo parecendo estar longe, estais a meu lado. Aquecei meu coração nas madrugadas da vida e renovai minhas forças. Se me perguntais, digo que vos amo, mas que meu amor ainda é frágil. Quero cumprir as tarefas que me apontais, e prometo confiar mais em vossas promessas, certo que quando me enviais ides comigo. E fazei-me compreender que tudo se torna mais fácil, e até parece que estais mais perto, quando na barca vou com meus irmãos, sempre e apesar de tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário