sexta-feira, 27 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sexta-feira – Santos: Agostinho de Cantuária
Evangelho (Jo 16,20-23a) “Vós agora estais tristes, mas eu hei de vos ver novamente e o vosso coração alegrar-se-á, e ninguém vos poderá tirar a alegria.”
Jesus sabia o que estava dizendo quando falava de tristeza e de alegria; isso faz parte de nossa experiência e foi vivido por ele. Ficamos tristes quando algo ou alguém nos falta, alegres quando temos um bem que nos faz felizes. Há muitas tristezas, mas apenas uma alegria absoluta: a que nos vem da união e da amizade com Cristo, da participação gratuita na vida divina da Trindade.
Oração
Senhor, muitas vezes fico triste por motivos bem pequenos. Sei que não pode ser de outro jeito, nem isso é grande mal, desde que não tenha de viver a tristeza de vos ter perdido. Dai-me estar sempre na vossa amizade, e terei sempre a alegria que nada e ninguém me poderá roubar. Afastai de mim a ilusão das falsas alegrias, e ensinai-me a viver bem as pequenas alegrias verdadeiras. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário