sábado, 28 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sábado – Santos: Bernardo de Novara, Emílio, Margarida Pole
Evangelho (Jo 16,23b-28) “Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará.”
Em tudo na vida precisamos da ajuda divina, que nos mostre o que devemos fazer, que nos dê coragem e prudência, apoio e proteção. Se nos conhecemos, estamos sempre de mãos estendidas a procura de misericórdia. Precisamos de ajuda até para pedir ajuda. Por isso é muito bom ouvir a promessa de Jesus; se oramos pedindo, o Pai sempre nos atenderá, e poderemos chegar à felicidade.
Oração
Senhor meu Deus, Pai de amor infinito, confio em vossa bondade. Quereis meu bem e minha salvação na vida para sempre. Vosso Filho Jesus ensinou-me a confiar em vós. Uno minha oração à dele, e peço vossa graça e favor. Conservai-me no vosso amor, protegei-me dos perigos tantos que me ameaçam. Uni-me sempre mais a vós, e não permitais que me separe de vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário