segunda-feira, 30 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Segunda-feira – Santa Joana d’Arc
Evangelho (Jo 16,29-33) “Cremos que vieste da parte de Deus. Jesus respondeu: ─ Credes agora? Eis que vem a hora... em que vos dispersareis, cada um para seu lado...”
Os discípulos acham que estão entendendo tudo, e preparados para tudo. Nas palavras transparece certa ironia, não sei de João ou de Jesus: – Agora acreditais em mim? No entanto, daqui a pouco me abandonareis! Não sou melhor que os discípulos. Quando estou mais confiante, então fracasso e percebo toda a minha fraqueza. Não posso esquecer de pedir ajuda e socorro a todo momento.
Oração
Senhor, depois de vos ter abandonado tantas vezes, conheço bem minha fraqueza e minha falta de coragem. Não olheis para a ridícula confiança que tenho em mim, e perdoai minhas fugas e traições. Aumentai minha fé, fortalecei meu amor, dai-me a firmeza necessária para continuar a vos ser fiel apesar de tudo. Livrai-me dos perigos, dai-me generosidade, prudência e humildade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário