quarta-feira, 25 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quarta-feira – Santos: Beda, Gregório VII, Maria Madalena de Pazzi
Evangelho (Jo 16,12-15) “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora.”
Os discípulos estavam com Jesus havia pouco tempo, dois anos ou três. Tinham sido formados num modo de pensar, agir relacionar-se, e num modo de entender o relacionamento com Deus. Como todos os discípulos do futuro, precisavam de uma ajuda especial do Espírito Santo. E precisariam também de tempo para ir descobrindo a resposta de Jesus para as perguntas sempre novas da vida.
Oração
Senhor Jesus, temos vossa presença, palavra e verdade para ir encontrando respostas para perguntas e problemas novos. Fazendo parte de vossa comunidade, vossa igreja, temos vossa promessa de nos guiar sempre. Confiamos no Espírito que enviastes sobre nós, confiamos nos irmãos que colocastes para nos guiar. Dai-nos um coração aberto para vos ouvir e enfrentar os desafios. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário