domingo, 29 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – ASCENSÃO – Santos: Maximino, Cirilo de Cesareia, Sisínio
Evangelho (Lc 24, 46-53) Vós sereis testemunhas de tudo isso. Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu.”
Lucas reúne em apenas um dia a ressurreição de Jesus, sua manifestação às mulheres e aos discípulos, e sua glorificação como enviado pelo Pai. Já não estaria com eles como antes, nesta vida humana de agora. Mas estará com eles pela presença do Espírito Santo, que os revestirá com a força que vem de Deus, e por sua presença contínua, para os fazer participantes dos bens da salvação. Unidos a ele, elas e eles poderão anunciá-lo ao mundo como Salvador, agindo em seu nome e com seu poder. “Eles o adoraram”, reconheceram-no como Senhor. Toda sua vida estava mudada; podiam com alegria e coragem voltar a Jerusalém, felizes porque viam o cumprimento de todas as promessas do passado. E depois partiram por todo o mundo, a anunciar a alegria da salvação.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho Encarnado de Deus; tendes todo o poder, dirigis tudo para a concretização do projeto divino de nossa salvação e realização final. Sois o centro de nossa comunidade, centro que nos atrai e une. Caminhais conosco e nos guiais pelos caminhos de uma vida nova na verdade, na paz e na fraternidade. Conhecendo tudo que fizestes e sofrestes por nos amar, alegro-me ao vos contemplar na glória de unigênito do Pai. Aceito a missão que me confiastes de ajudar todos a vos conhecer, amar e seguir. O Espírito, que enviais sobre nós, dá-nos sabedoria, força e alegria na caminhada, mesmo entre perigos e incertezas. Ajudai-nos a viver neste nosso tempo, e encontrar respostas para nossas dúvidas e necessidades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário