quinta-feira, 26 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quinta-feira – Santos: Nossa Senhora do Caravaggio
Evangelho (Jo 16,16-20) “Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo.”
Jesus falava de modo obscuro, e os discípulos não entendiam. Penso que não queria apavorá-los ao falar do que haveria de sofrer, de como se sentiriam abandonados e culpados de o abandonar, nem podia falar-lhes da ressurreição e de sua volta para o Pai. Vou apenas pensar que Deus também a mim vai levando aos poucos, sem me contar tudo que ainda me espera; mas garante a alegria. final.
Oração
Senhor Jesus, aceito minha dependência total de vós; aceito que meu futuro esteja em vossas mãos, e não quero ficar adivinhando o que me espera. Confio em vosso poder e bondade. Creio que dispondes tudo para meu bem. Ajudai-me nos momentos difíceis, de sofrimento e de dúvidas. Tranquilizai meu coração e ajudai-me a tranquilizar meus irmãos. De vós esperamos felicidade e paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário