terça-feira, 31 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Terça-feira – Santos: Câncio, Petronila de Roma, Pascásio
Evangelho (Lc 1,39-56) “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito alegra-se em Deus, meu Salvador, porque olhou para a pequenez de sua serva.
Maria estava vivendo um bom momento. Sabia que tinha sido agraciada e escolhida por Deus, e via a alegria de Isabel. Dois sentimentos arrebatam-na: gratidão humilde à graça divina, e alegria por se saber amada. E reconhece que será conhecida por todos com a feliz, a agraciada e favorecida sem nenhum merecimento seu. Se somos agradecidos a Deus, mostremos isso com nossa alegria.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos bendigo por vosso amor, que tudo faz para minha felicidade. Uno-me a Maria, vossa escolhida, para vos agradecer e louvar vossa misericórdia. Com ela eu me alegro pelo que fizestes por ela e por mim, e sou feliz porque me amais apesar de minha pequenez. Cuidai de mim, para que possa mostrar a todos, com minha alegria, que nos dais toda esperança. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário