terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Terça-feira – Santos: Henrique Morse, Severo, Veridiana
Evangelho (Mc 5,21-43)Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa.”
Podemos aprender com essa mulher. Ela ouviu falar de Jesus e, sem ainda o ter visto, acreditou nele e em seu poder. Acreditou levada por seu coração, iluminado pela graça divina da fé. Ela se sabia pequena sem importância, nem tinha coragem de falar com Jesus. Apenas tocou em sua túnica. Se nos deixamos levar pela fé e reconhecemos nossa pobreza, nem precisamos dizer nada a Deus.
Oração
Senhor meu Deus, reconheço que sou pequeno e pobre, sem justiça nem bondade. Reconheço que nem mereço ser ouvido. Mas creio em vós, em vossa bondade infinita. Confio em vós e me entrego em vossas mãos. Sabei do que preciso, e melhor que eu sabeis o que é bom para mim. De vós espero a salvação e a felicidade de estar para sempre convosco. Senhor, cuidai de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário