domingo, 27 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – 8º DomingoComum – Santos: Leandro de Sevilha, Valdomiro, Besas
Evangelho (Lc 6,39-45)Não existe árvore boa que dê frutos ruins... O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração.”
Todos conhecemos muitas pessoas boas. Seu olhar, suas palavras, sua simples presença conquistam-nos e transmitem-nos paz. Seu coração está repleto de Deus, foi transformado por sua graça e irradia sobre nós alegria e esperança. Suas palavras são de sabedoria, e conquistam nossa confiança. Mais vezes temos de agradecer ao Senhor essas pessoas que ele coloca ao nosso redor, para ajudar-nos na caminhada. São pessoas muito diversas entre si. Podem ter um ministério na comunidade ou não; ser cultas ou muito simples. Mas em todas transparece a alegria da fé e um amor envolvente que renova nossas forças. São pacientes conosco, sempre de mãos estendidas para ajudar. São tão importantes para nossa vida que quase nem notamos sua presença.
Oração
Senhor meu Deus, bendito sejais por tantas pessoas boas que colocais ao nosso redor. Elas alegram nossa vida, dão-nos apoio nos momentos difíceis. Não falam muito, mas suas palavras iluminam nosso caminho. E principalmente elas nos amam, querem e fazem o bem para nós, sem nada nos pedir em troca. Porque nos compreendem e perdoam, ajudam-nos a crescer e melhorar. E até nos ajudam a compreender vossa bondade e vosso amor. Agradeço, Senhor, a bondade que colocastes em seu coração, agradeço sua presença bendita entre nós. E peço que as abençoeis e façais muito felizes. Que elas sejam sempre melhores e mais unidas a vós, e que não desanimem quando não correspondermos a sua bondade e a seu amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário