terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Terça-feira – Santos: Abílio, Maximiano, Lineu
Evangelho (Mt 16,13-19)Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja...”
A igreja é comunidade de pessoas reunidas em torno de Cristo e unidas entre si. Pedro foi colocado como aquele em torno do qual se mantinham reunidos os discípulos do Senhor. E isso continua ainda hoje, não importam as modalidades possíveis. Não esqueçamos que somos igreja se nos mantemos unidos a cada irmão próximo de nós, e somos foco de atração para a união querida por Jesus.
Oração
Senhor Jesus, quereis que vossos discípulos do mundo inteiro vivam na unidade, na fraternidade e na paz. Pedimos que nos ajudeis a viver essa unidade. Mas hoje, de modo especial, quero pedir que nos ajudeis a viver essa unidade, na fraternidade e na paz, em nossa família e em nossa pequena comunidade local. Fortalecei nossa unidade na fé, na caridade e no louvor de vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário