quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Quinta-feira – Santos: Sérgio, Montano, Edilberto
Evangelho (Mc 9,41-50)“Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa.”
Apesar da aparência imediata, a palavra de Jesus é mais ampla: Quem vos der um copo de água, ou vos fizer um pequeno favor, porque sois filhos de Deus, será recompensado. Isso nos anima a fazer o bem para todos. Mas também nos lembra que Deus abençoa e recompensa a todos que fazem o bem a nós ou a qualquer um, sejam quais forem suas ideias ou suas convicções religiosas.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos peço por todos que me têm feito o bem, favores e ajudas grandes ou pequenos. Abençoai-os em tudo, socorrei-os em suas necessidades, ajudai-os nos caminhos do bem e da verdade. Fazei-os felizes, dai-lhes alegria e paz. Ajudai-os a continuar, mesmo quando não recebem a gratidão, e enfrentam dificuldades e incompreensões. Eles nos ajudam a vos amar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário