sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sexta-feira – Santos: Cesário de Nazianzo, Hereno, Vítor
Evangelho (Mc 10,1-12) “Desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará pai e mãe, e os dois serão uma só carne.”
No seu projeto Deus espera que homem e mulher levem seu amor conjugal ao máximo de união e de fidelidade. Mais do que impor uma lei, indica-lhes e garante-lhes um caminho para a felicidade, de modo que um possa confiar no amor do outro, pois o amor só é felicidade se for garantido. Tenho de pedir que o Senhor guarde os esposos em seu amor, para que sejam felizes como ele quer.
Oração
Senhor, fizestes do amor matrimonial uma bênção para homens e mulheres. Dai-lhes a capacidade de amar, porque só vós o podeis fazer. Aumentai seu amor, na fidelidade, na doação e na abnegação, para que possam encontrar a felicidade que esperam. Ajudai-os a compreender a grandeza do dom recebido, e a viver plenamente as possibilidades de santidade que colocais a seu alcance. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário