sábado, 26 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sábado – Santos: Deodoro, Porfírio, Nestor
Evangelho (Mc 10,13-16) Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.”
Não podemos aceitar a oferta do Reino de Deus como crianças inocentes, pois não somos inocentes. Podemos, porém, e precisamos aceitar a salvação no humilde reconhecimento de nossa pequenez, de nossa pobreza e de nosso pecado. Como crianças podemos confiar, atirar-nos sabendo que o Pai nos acolherá em seus braços. Ele cuidará de nós, porque nos amar com amor maior que o de todos os pais e de todas as mães do mundo.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que sou fraco, incapaz de conseguir por mim mesmo a justiça e a felicidade. Creio que, em vossa bondade, quereis livrar-me do mal, e levar-me a ser o que imaginastes para mim. Alegro-me com vossa bondade, que vos leva a cuidar de mim com amor de mãe e de pai. Ajudai-nos, Senhor, a mim e a todos, a olhar confiantes para o futuro, apesar de todas as nossas aflições, na vida nova que nos ofereceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário