segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Segunda-feira – Santos: Pedro Damião, Sérvulo, Fortunato
Evangelho (Mc 9,14-29)“– Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé. O pai do menino disse em alta voz: – Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé.”
Deus ajuda-nos sempre, quando recorremos a ele confiando em seu poder misericordioso. Tanto nas necessidades espirituais como nas temporais. Sempre faz o melhor para nós, ainda que nem sempre isso seja o que imaginamos. Acreditamos, mas nem sempre nossa fé e nossa confiança são plenas, nem nos entregamos de todo nas mãos do Senhor. Peçamos que aumente em nós a fé.
Oração
Senhor meu Deus, preciso de vós, somente vós podeis purificar-me da injustiça e dar-me paz e felicidade. De fato, às vezes parece que me esqueço disso, e quero salvar-me por mim mesmo, e tudo resolver com minhas forças. Perdoai-me o orgulho; já aprendi que sem vós nada sou. Fortalecei e iluminai minha fé, aprofundai minha confiança em vossa bondade. Assim poderei ter a paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário