quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Quarta-feira – Santos: Policarpo, Sereno, Romana
Evangelho (Mc 9,38-40)“Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor.”
João estava enciumado com os que falavam de Jesus, sem fazer parte do grupo de discípulos. O Mestre deixou-lhe claro que também fora do pequeno grupo o poder de Deus estava operando. Isso continua verdade ainda agora. Tenho de saber reconhecer o que há de bom na vida e na doutrina de outros grupos. Devo pedir que o Senhor os guie e os faça fiéis ao caminho que lhes vai mostrando.
Oração
Senhor, hoje vos quero pedir por todos que creem em vós, mas não pertencem a minha comunidade cristã. Oro também por aqueles que ainda não vos conhecem, mas procuram honestamente seguir sua consciência. Guiai a todos, a eles e a nós, na descoberta de caminhos que nos aproximem da unidade que esperais de nós. Sede para todos nós o Deus Salvador e Misericordioso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário