sexta-feira, 1 de outubro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 01 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Sexta-feira – S. Teresinha do Menino Jesus
Evangelho (Lc 10,13-16) “Se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência...”
Não podemos negar que temos sido privilegiados; recebemos de Deus muitos favores espirituais de temporais. Nascemos em ambiente cristão, desde a infância estamos em contato com o evangelho, e temos ao nosso alcance meios para aprofundar o conhecimento de Jesus. Temos, então, de nos perguntar qual tem sido nossa resposta a tantas manifestações de amor especial de Deus por nós.
Oração
Senhor meu Deus, de fato, vejo que sempre tivestes um cuidado especial por mim, por pura bondade, sem nenhum merecimento meu. Pelo batismo me acolhestes na igreja, destes-me um família que me ajudou a crescer na fé. E colocastes a meu alcance os meios para crescer natural e espiritualmente. Perdoai-me, Senhor; reconheço que nem sempre correspondi a tantos favores. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário