segunda-feira, 25 de outubro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Segunda-feira – S. Antônio de Sant’Ana Galvão
Evangelho (Lc 13,10-17) “O chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado.”
Havia dezoito anos aquela mulher estava sofrendo. Com um gesto, uma palavra, Jesus devolveu-lhe a saúde. Todos admiravam-se e mostravam alegria. Menos o chefe da sinagoga. Não via a felicidade da mulher, como se movia quase dançando. Era religioso demais, no pior dos sentidos, achava que acima de tudo estava a lei, e não sabia que quem ali estava mais contente era o próprio Deus.
Oração
Senhor Jesus, acho que também eu estou precisando de uma conversão, para não continuar preso a ideias estreitas. Preciso aprender a dar, como vós, o devido valor às normas, ao amor, ao bem que o Pai deseja para todos nós, na ordem certa que nos ensinastes. É isso que vos peço, para ser de fato livre, e não querer escravizar meus irmãos a leis mais rigorosas que as vossas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário