domingo, 24 de outubro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 30º Domingo Comum – Santos: Antônio Maria Claret, Evergílio
Evangelho (Mc 10,46-52) “Bartimeu ... começou a gritar: – Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim! Muitos o repreendiam para que se calasse.”
Pobre porque era cego, Bartimeu precisava de ajuda. Talvez muitas vezes tenha ouvido falar de Jesus, mas não podia ir a sua procura. Quando disseram que era o Mestre que passava, já sabia o que iria pedir, e não apenas pediu, mas gritou seu pedido: – Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim! Faze que eu veja! Num primeiro momento ninguém o ajudou, achando que perturbava. Bem como nós que, tantas vezes, não sabemos compreender a angústia e a necessidade de outros, mas achamos que estão sendo impertinentes e inoportunos. Em vez de facilitar-lhes o acesso a Cristo, criamos mil regras e condições, impomos exigências e erguemos barreiras, como se ele não tivesse vindo à procura de pecadores e necessitados. Como se não fosse exatamente essa nossa única esperança de salvação...
Oração
Senhor Jesus, creio que viestes para me procurar, a mim que sou pobre, cego e pecador. Desde já me alegro com tanta bondade e agradeço tanta atenção. Podeis fazer por mim o que ninguém pode, e poucos querem fazer. Quereis dar-me a felicidade e a paz. Por isso mesmo, Senhor, porque reconheço minha precisão, é que devo compreender também a angústia e a tristeza de tantos que não sabem o caminho para a felicidade e a paz. Ajudai-me a ajudar, ensinai-me como facilitar-lhes o caminho para chegar a vós. Dai-me jeito para afastar barreiras, rebaixar ladeiras e abrir portas para que cheguem logo até vós e sejam salvos. Fazei-me acolhedor e sem preconceitos, que saiba propor o certo do jeito mais fácil, e que eu me apresente mais como companheiro de caminhada do que como mestre de vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário