domingo, 31 de outubro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – 31º Domingo Comum – Santos: Afonso de Palma, Antônio de Milão
Evangelho (Mc 12,28b-34) “Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: ‘Tu não estás longe do Reino de Deus’.”
O homem tinha concordado com Jesus que o mais importante é amar a Deus e ao próximo. Por isso praticamente já se abrira para o reino de Deus. Isso vem lembrar-me que o poder e a graça de Cristo agem no coração de todos, e por isso todos podem chegar à fé e à salvação. Esse poder divino de Jesus pode fazer brotar a vida nova mesmo no coração dos que ainda não o conhecem. Mesmo que devamos tudo fazer para levar a todos o evangelho, não podemos esquecer que Deus age continuamente onde não podemos chegar. Sabe como tocar o coração de homens e mulheres de todas as culturas, dos mais estranhos costumes, para os abrir a seu amor e conquistá-los para a vida. Façamos o que pudermos e confiemos na misericórdia divina.
Oração
Senhor meu Deus, hoje eu vos quero agradecer a salvação que realizais no coração de homens e mulheres que nem ouviram falar de vós, mas se deixaram conquistar interiormente por vossa graça. Ajudai-os no seu difícil e longo caminho, para que possam viver em vossa amizade, apesar dos obstáculos que encontram em seu ambiente de vida. Guardai-os no vosso amor e na vossa paz. Dai-lhes a alegria da vida nova. E, quanto a nós, fazei-nos mais atentos a vossos chamados e a tantas oportunidades que nos proporcionais. Lembrai-nos que, quanto mais crescemos na união com vosso Cristo, tanto mais arrastamos conosco para vós todos esses nossos irmãos e irmãs; e também tanto mais somos levados para vós, quanto mais eles se entregam a vós. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário