quarta-feira, 27 de outubro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quarta-feira – Santos: Vicente de Ávila, Odrano, Frumêncio
Evangelho (Lc 13,22-30) “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.”
Os rabinos do tempo de Jesus discutiam muito sobre o número grande ou pequeno dos que seriam salvos. Jesus não dá uma resposta direta à pergunta, mas insiste no que de fato importa: temos de fazer todo o esforço para nos deixar salvar. São muitas as dificuldades a serem vencidas, e temos de estar atentos para não perder as oportunidades de vida e salvação que Deus nos oferece.
Oração
Senhor Deus, confio em vossa imensa misericórdia, e não em mim. Creio que nos quereis salvar apesar de toda a nossa maldade. Salvai-me por bondade, livrai-me de tudo que me possa afastar de vós. Fazei-me atento e obediente aos vossos convites, ajudai-me a evitar as ilusões que me afastam de vós. Peço vossa graça para mim e para todos os meus irmãos e irmãos. Salvai-nos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário